Anna Ribeiro (de Alvarenga) b. 1560изр d. 23 октобар 1647 - Индекс потомака

Из пројекта Родовид

Особа:44800
Generation of a large tree takes a lot of resources of our web server. Anonymous users can only see 7 generations of ancestors and 7 - of descendants on the full tree to decrease server loading by search engines. If you wish to see a full tree without registration, add text ?showfulltree=yes directly to the end of URL of this page. Please, don't use direct link to a full tree anywhere else.
11/1 <?+?> Anna Ribeiro (de Alvarenga) [Ribeiro]
Рођење: 1560изр, São Vicente, SP, Brasil
Свадба: <1> Antonio Rodrigues de Alvarenga [Alvarenga] b. 1550изр d. 14 септембар 1614, São Vicente, Santos, SP, Brasil
Смрт: 23 октобар 1647, São Paulo, SP, Brasil

2

51/2 <1+1> Maria Pedroso de Alvarenga (Freitas) [Alvarenga]
Рођење: 1577изр, São Paulo, SP, Brasil
Свадба: <2> Sebastião de Freitas [Pires] b. 1565изр d. 1644, São Paulo, SP, Brasil
102/2 <1+1> Antonio Pedroso de Alvarenga [Alvarenga]
Рођење: 1579изр, São Paulo, SP, Brasil
Смрт: фебруар 1643, São Paulo, SP, Brasil
Antonio "foi nobre cidadão de São Paulo com grande respeito, e potentado em arcos de índios que conquistou no sertão que penetrou em várias entradas".

Em 1611, Dom Luís de Sousa assumiu o cargo de governador e administrador geral das três capitanias: do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de São Paulo. Dom Luís, "animando aos paulistas mais poderosos e experientes dos sertões para a empresa de intentarem descobrimentos de minas de ouro ou prata, se encarregou desta importantíssima conduta Antonio Pedroso de Alvarenga".

Em 1616, Antonio, "formando uma grande tropa à sua custa", fez uma entrada para mais de trezentas léguas de São Paulo, até o sertão do grande rio Paraupava (ao norte da capitania de Goiás), que "encaminha o curso de suas águas para o caudaloso rio do Maranhão". Dois de seus cunhados foram mortos durante esta expedição.

"Por esses serviços foi premiado com o posto de sargento-mor da comarca da capitania de São Vicente e São Paulo com o soldo de 80$000".

Antonio declarou em seu testamento:

Declaro eu, Antonio Pedroso de Alvarenga, que minha mãe Anna Ribeira é minha legitima herdeira, e não tenho outra; a qual, sendo caso que faleça da vida presente antes que eu, quero e sou contente que minha mulher Anna Correa será herdeira de todos os bens que se acharem.

Declaramos que em nossa casa se criou um menino por nome Alberto, e a criação lhe demos e damos, como que se fora nosso filho carnal; e pelo amor que lhe temos, queremos e somos contentes que, crescendo ele na virtude e bons costumes e sendo capaz e suficiente para estudar, de ordenarmos à nossa custa de Ordens Sacras; e, sendo que não tenha efeito nem ele tenha suficiência para isso, lhe damos de nossa fazenda 40$000 réis e 5 almas.

Deixamos aos religiosos de Nossa Senhora do Carmo, casas nesta vila.

Deixamos as casas que estão no canto da rua que vai para a praça, que partem de uma banda com casas de Anna Ribeira nossa sobrinha, e da outra com a mesma rua em que Anna Ribeira minha mãe. As damos em dote de casamento a Anna Mourato, filha de Manoel Mourato Coelho, com tal declaração que enquanto minha mãe Anna Ribeira for viva morará nelas, e por sua morte ficarão a dita Anna Mourata.

Em nome de Deus, Amém. Saibam quantos este Codecilo virem que aos 14/2/1643, em esta vila de São Paulo, estando eu, Antonio Pedroso de Alvarenga, doente em cama, faço este codecilo em que declaro algumas coisas que no dito testamento faltaram.
63/2 <1+1> Luiz Monteiro [Alvarenga]
Рођење: 1580, São Paulo, SP, Brasil
Свадба: <3> Merência Vaz [Vaz] b. 1580изр d. 1666
Смрт: 1609, São Paulo, SP, Brasil
24/2 <1+1> Anna de Alvarenga [Alvarenga]
Рођење: 1582изр, São Paulo, SP, Brasil
Свадба: <4> Pedro da Silva [Silva]
Смрт: 1644, São Paulo, SP, Brasil
85/2 <1+1> Estevão Ribeiro de Alvarenga [Alvarenga]
Рођење: 1584изр, São Paulo, SP, Brasil
Свадба: <5> Maria Missel [Missel] d. 1660, São Paulo, SP, Brasil
Estevão Ribeiro de Alvarenga foi nobre cidadão de S. Paulo, com estabelecimentos de grandes culturas em Juqueri, conforme escreveu Pedro Taques. Foi casado com Maria Missel, f.ª de João Missel Gigante, estrangeiro cuja nacionalidade não descobrimos, e de Izabel Gonçalves. Esta Maria Missel, que faleceu com testamento em S. Paulo em 1660, era irmã inteira de Izabel Gonçalves, que em 1636 casou em S. Paulo com Rodrigo Alves; era também irmã de João Missel Gigante, que foi casado com Constança, de Oliveira.
76/2 <1+1> w Francisco de Alvarenga [Alvarenga]
Рођење: 1587, São Paulo, SP, Brasil
Титуле : Capitão
Свадба: <6> Luzia Leme [Leme] b. 1590изр d. 16 октобар 1653, SP, Brasil
Смрт: 10 август 1675, São Paulo, SP, Brasil
97/2 <1+1> Ignez Monteiro de Alvarenga, a Matrona [Alvarenga]
Рођење: 1590изр, São Paulo, SP, Brasil
Свадба: <7> Salvador Pires de Medeiros [Pires] b. 1590изр d. 1640изр, São Paulo, SP, Brasil
Смрт: 1671изр, São Paulo, SP, Brasil
Desde 1620, Salvador e Inês estabeleceram-se, "com numerosa corte de índios", em sua fazenda de Ajuá, na Serra da Cantareira, na região conhecida como Juqueri.

Em 1642, já viúva, Inês requereu à Câmara de São Paulo revalidação das terras de sesmaria que possuía há 18 anos "nas cabeceiras do Bartholomeu Bueno", além de mais terras no Juqueri para os filhos casados.

Por volta de 1650, seu filho mais velho, Alberto, assassinou a própria esposa (Leonor) e o cunhado. Os Camargo, da família de Leonor, revoltados, imediatamente procuraram vingança. Alberto tentou se esconder na casa da mãe, já viúva. Seus perseguidores, já altas horas da noite, dirigiram-se à fazenda de Ajuá e cercaram a casa da Matrona, gritando e fazendo tumulto. Exigiam que o assassino lhes fosse entregue, caso contrário incendiariam a casa.

Quando as ameaças se tornaram insuportáveis, Dona Inês abriu a porta em lágrimas, segurando um crucifixo. Com eloquência, implorou a todos para que, em nome das chagas de Cristo, poupassem a vida de seu filho e o deixassem ser julgado pela Justiça do Reino. Tão ardorosa foi a súplica que a corajosa viúva conseguiu o que queria.

Alberto foi preso e conduzido à vila de São Paulo, onde ficou aguardando julgamento sob custódia das autoridades. Em seguida foi levado a Santos e embarcado em direção à Bahia, onde seria finalmente julgado. Dona Inês, tentando auxiliar o filho a escapar das malhas da lei, viajou por terra ao Rio de Janeiro, disposta a conseguir sua liberdade a qualquer custo, de maneira lícita ou ilícita.

Os inimigos de Alberto, entretanto, acompanhando o réu para garantir o cumprimento da lei, ficaram sabendo que a Matrona já se encontrava em Paraty aguardando a chegada do barco. Conhecendo Dona Inês, e prevendo suas intenções, optaram por fazer justiça com as próprias mãos. Assim, quando o barco deixava o porto da Ilha Grande, enforcaram Alberto e jogaram seu corpo ao mar.

Este trágico episódio deu origem à famosa "guerra" entre Pires e Camargo, cujos registros nas atas da Câmara de São Paulo estendem-se de 1641 a 1765. Nos anos seguintes, Dona Inês, sedenta de vingança, manteve acesa a violenta guerra entre as duas famílias. Não deu trégua aos assassinos de seu filho e envolvia-se até mesmo nas disputas da Câmara, para impedir que os Camargos aumentassem sua influência política. Os adversários revidavam com o mesmo ânimo, investindo, às vezes, contra a própria casa da Matrona, na serra da Cantareira. De tais ataques, resultou, finalmente, a destruição da casa, "uma das maiores daquele tempo".

Em 1655, representantes dos Pires e dos Camargos reuniram-se na Bahia com o governador-geral do Brasil, o Conde Dom Jerônimo de Athayde, e fizeram um acordo de paz, incluindo anistia a todos os crimes até então cometidos.

O governador-geral, na ocasião, escreveu uma carta à Matrona, pedindo-lhe que perdoasse os inimigos, trazendo assim grande benefício à sua pátria e declarando-a "a principal pessoa em cujo arbítrio está a última conclusão da paz". Além disso, escreveu uma carta ao Rei, em que afirmava que "não era justo que, pela porfia de uma só mulher, que era a parte mais obstinada, padecesse toda uma capitania". Em 24 de Novembro de 1665, um decreto de Dom Jerônimo de Athayde determinou que as câmaras paulistas deveriam ter sempre o mesmo número de Pires e de Camargo, e mais um membro neutro.

Foi uma das protagonistas de uma longa série de escaramuças com a família Camargo, episódio que colocou a vila de São Paulo e arredores literalmente em pé de guerra, nos idos de 1640. A promoção da paz foi difícil tarefa, que envolveu até o governador-geral, o Conde da Autouguia, que em correspondência se referia à matrona como “a mais rija parte que houve nos casos que resultaram todos os desentendimentos e tal contenda”. Este é um caso emblemático, pois mostra bem como era o comportamento das esposas e mães no período colonial paulista: fidelidade e apego. Muito longe, portanto, da imagem tradicional de recato, placidez e submissão.

O célebre historiador de São Paulo e das bandeiras, Afonso de Taunay, certa vez afirmou que a matrona dos Pires seria uma “exceção à timidez feminina daqueles tempos”. Em poucas palavras, ele sintetizou o que algumas gerações de historiadores pensavam sobre as mulheres paulistas. Mas, nas ocasiões em que elas ficavam investidas de poder, assumiam características de autoridade e sede de vingança, atributos tidos por muitos como "masculinos".
38/2 <1+1> Jerônimo de Alvarenga [Alvarenga]
Рођење: 1592изр, São Paulo, SP, Brasil
Em sua infância, foi "curado de maneira milagrosa" pelo padre José de Anchieta.
49/2 <1+1> Thomazia Ribeiro de Alvarenga [Alvarenga]
Рођење: 1595изр, São Paulo, SP, Brasil
1110/2 <1+1> Maria Rodrigues de Alvarenga [Alvarenga]
Рођење: 1597изр, São Paulo, SP, Brasil
Смрт: 1646, São Paulo, SP, Brasil
1211/2 <1+1> Bento da Trindade Alvarenga [Alvarenga]
Рођење: 1600изр, São Paulo, SP, Brasil
"Ordinance": São Paulo, SP, Brasil, Frei carmelita

3

411/3 <7> João Leme [Alvarenga]
Рођење: Brasil
442/3 <7> Domingos Leme [Alvarenga]
Рођење: Brasil
453/3 <7> Maria Ribeiro [Alvarenga]
Рођење: Brasil
casada com Francisco Pires
474/3 <8+5> Catharina Rodrigues de Alvarenga [Alvarenga]
Смрт: São Paulo, SP, Brasil, Solteira
145/3 <5+2> Maria de Freitas (Gago) [Pires]
Рођење: 1597, Santos, SP, Brasil
Свадба: <8> Henrique da Cunha Gago, o Moço [Cunha Gago] b. 1593 d. 1665
Смрт: 1629, São Paulo, SP, Brasil
366/3 <7+6> Aleixo Leme de Alvarenga [Alvarenga]
Рођење: 1615изр, Santana do Parnaíba, SP, Brasil
Смрт: 1675, São Paulo, SP, Brasil
307/3 <9+7> João Pires de Medeiros [Pires]
Рођење: 1617изр, São Paulo, SP, Brasil
Смрт: 1667, São Paulo, SP, Brasil
408/3 <7+6> Ignez Dias de Alvarenga [Alvarenga]
Рођење: 1617изр, São Paulo, SP, Brasil
319/3 <9+7> Izabel Pires de Medeiros [Pires]
Рођење: 1619изр, São Paulo, SP, Brasil
Свадба: <9> Domingos Jorge Velho [Jorge] b. 1611изр d. новембар 1670изр
3710/3 <7+6> Sebastião Leme de Alvarenga [Alvarenga]
Рођење: 1619изр, São Paulo, SP, Brasil
Смрт: 1664, São Paulo, SP, Brasil
1711/3 <7+6> Anna Ribeiro de Alvarenga [Alvarenga]
Рођење: 1620изр, SP, Brasil
Свадба: <10> João Bicudo de Brito [Brito] b. 1611, São Paulo, São Paulo, Brasil
2212/3 <9+7> Alberto Pires [Pires]
Рођење: 1620изр, São Paulo, SP, Brasil
Свадба: <11> Leonor de Camargo Cabral [Cabral] b. 1623изр d. 1652, São Paulo, SP, Brasil
_FA1: 1652, São Paulo, SP, Brasil, Matou a mulher Leonor de Camargo Cabral, iniciando a Guerra Pires x Camargos.
Alberto Pires, casado com Leonor de Camargo Cabral, filha de Estevão Gomes Cabral e de Gabriela Ortiz de Camargo. Alberto assassinou sua esposa e o amante (o cunhado Antonio Pedroso de Barros. Mas há controvérsias que deixam dúvidas quanto à real identidade do suposto amante de Leonor). Os Camargo, da família de Leonor, revoltados, vingaram-se assassinando Alberto, dando origem à famosa "guerra" entre Pires e Camargo. Segundo Pedro Taques, que narra o incidente em detalhes, Alberto "amava extremosamente sua esposa", e a matou por um infeliz acidente. Como não havia testemunhas, e Alberto temia ser condenado por assassinato, armou uma cilada. Convidou seu cunhado a que fosse em sua casa, mas esperando de tocaia no caminho, matou-o com um tiro de bacamarte. Em seguida levou o corpo do cunhado, colocando-o ao lado do corpo da esposa, e disse a todos que os tê-los encontrado em adultério, ofendendo "a pureza do tálamo sacramental".
3813/3 <7+6> Maria Leme de Alvarenga [Alvarenga]
Рођење: 1621изр, São Paulo, SP, Brasil
Свадба: <12> Antonio Bicudo de Brito [Brito] b. 1615изр d. 1666, São Paulo, SP, Brasil
Рођење: 1654, Santana do Parnaíba, SP, Brasil
2314/3 <9+7> Maria Pires de Medeiros [Pires]
Рођење: 1622изр, São Paulo, SP, Brasil
Свадба: <13> w Antonio Pedroso de Barros [Barros] b. 1615изр
Смрт: 1688, São Paulo, SP, Brasil
3215/3 <7+6> Francisca Leme de Alvarenga [Alvarenga]
Рођење: 1622изр, São Paulo, SP, Brasil
3916/3 <7+6> Thomazia Ribeiro [Alvarenga]
Рођење: 1623изр, São Paulo, SP, Brasil
2417/3 <9+7> Maria Fernandes Pires [Pires]
Рођење: 1624изр, São Paulo, SP, Brasil
Свадба: <14> Francisco Dias Velho [Dias] b. 1622 d. 1687, São Paulo, SP, Brasil
3318/3 <7+6> Luzia Leme de Alvarenga [Alvarenga]
Рођење: 1625изр, São Paulo, SP, Brasil
2519/3 <9+7> Antonio Pires de Medeiros [Pires]
Рођење: 1626изр, São Paulo, SP, Brasil
3420/3 <7+6> Bento da Trindade de Alvarenga [Alvarenga]
Рођење: 1627изр, São Paulo, SP, Brasil
"Ordinance": 1660изр, São Paulo, SP, Brasil
2621/3 <9+7> Anna Pires de Medeiros [Pires]
Рођење: 1629изр, São Paulo, SP, Brasil
3522/3 <7+6> Antonio Pedroso de Alvarenga [Alvarenga]
Рођење: 1630изр, São Paulo, SP, Brasil
2723/3 <9+7> Bento Pires de Medeiros [Pires]
Рођење: 1631изр, São Paulo, SP, Brasil
2824/3 <9+7> Maria Pires Fernandes [Pires]
Рођење: 1633изр, São Paulo, SP, Brasil
2925/3 <9+7> Salvador Pires de Medeiros o Moço [Pires]
Рођење: 1635изр, São Paulo, SP, Brasil
1326/3 <2+4> Anna de Alvarenga [Alvarenga]
Свадба: <15> Gaspar de Godoy Moreira [Godoy] d. 1658, São Paulo - SP, Brasil
Смрт: 1648
1927/3 <8+5> Antonio Rodrigues Bayão [Alvarenga]
Смрт: 1665, Santana do Parnaíba, SP, Brasil
4628/3 <8+5> Isabel Ribeiro de Alvarenga [Alvarenga]
Рођење: São Paulo, SP, Brasil
Смрт: 1682, São Paulo, SP, Brasil
2029/3 <8+5> João Ribeiro de Alvarenga [Alvarenga]
Рођење: São Paulo, SP, Brasil
Смрт: 1693, Itu, SP, Brasil
também conhecido por João Ribeiro Baião
1530/3 <5+2> Ana Ribeiro de Alvarenga (Correia) [Pires]
1631/3 <6+3> Antônio Monteiro de Alvarenga [Alvarenga]
residência em Mogi das Cruzes-SP
1832/3 <8+5> Maria Ribeira de Alvarenga [Alvarenga]
Свадба: <17> Francisco Lourenço [Lourenço] , São Paulo, SP, Brasil
Свадба: <18> Domingos da Silva [Silva] , São Paulo, SP, Brasil
2133/3 <8+5> Sebastião Pedroso Baião [Alvarenga] 4234/3 <7> Paula Leme [Alvarenga]
4335/3 <7> João Pedroso [Alvarenga]
Identificável com um dos primeiros descobridores de ouro nas gerais, citado por Basílio de Magalhães

4

481/4 <13+15> Anna Ribeiro de Alvarenga [Godoy] 572/4 <23+13> Pedro Vaz de Barros [Barros]
Рођење: São Paulo, SP, Brasil
Свадба: <21> Maria Leite de Mesquita [Mesquita] b. 1650изр d. 1732
603/4 <18+17> Anna Ribeiro [Lourenço]
Рођење: 1619изр, São Paulo, SP, Brasil
504/4 <15+?> Maria Pedroso (de Toledo Piza) [Correia]
Рођење: 1620
Свадба: <22> Simão de Toledo Piza [Piza] b. 4 новембар 1612 d. 1688, São Paulo, SP, Brasil
Смрт: 1681, São Paulo – SP
585/4 <18+17> Pedro Lourenço [Lourenço]
Рођење: 1620изр, São Paulo, SP, Brasil
596/4 <18+17> Francisco Lourenço [Lourenço]
Рођење: 1622изр, São Paulo, SP, Brasil
Смрт: São Paulo, SP, Brasil, solteiro
667/4 <18+18> Izabel Ribeiro [Alvarenga]
Рођење: 1625изр, São Paulo, SP, Brasil
528/4 <18+18> Isabel Ribeira de Alvarenga [Alvarenga]
Рођење: 1627изр, São Paulo, SP, Brasil
Свадба: <23> Francisco Furtado [Furtado] d. 1689, Santo Amaro, SP, Brasil
679/4 <18+18> Maria da Silva [Alvarenga]
Рођење: 1628изр, São Paulo, SP, Brasil
5410/4 <20+?> Isabel Ribeiro [Ribeiro]
Рођење: 1630, São Paulo - SP
Смрт: јун 1689, Itu - SP
5611/4 <15+?> Anna Ribeiro [Correia]
Рођење: 1630изр, São Paulo, SP, Brasil
Свадба: <24> Paschoal Leite de Miranda [Miranda] b. 1620изр d. 9 септембар 1689, São Paulo, SP, Brasil
6112/4 <18+18> Maria Missel [Alvarenga]
Рођење: 1630изр, São Paulo, SP, Brasil
6813/4 <18+18> Anna Maria Ribeiro [Alvarenga]
Рођење: 1631изр
Смрт: 1684, São João do Atibaia, SP, Brasil
6214/4 <18+18> Mecia Ribeiro [Alvarenga]
Рођење: 1632, São Paulo, SP, Brasil
Mecia Ribeiro. f.ª de Maria Ribeira de Alvarenga e 2.º marido Domingos da Silva, foi 1.ª vez casada com Manoel Gonçalves Cadime, natural da ilha de S. Miguel, falecido em S. Paulo em 1638, cuja, nobreza consta dos autos de justificação de seu neto Sebastião do Prado Cortes o de n.º 4-8 de 3-5 de 2-4 supra; segunda vez foi casada com João Corrêa Marvão, natural da freguesia de Caçaraba, Rio de Janeiro, falecido em 1684, f.º de outro de igual nome e de Sebastiana Fernandes.
6315/4 <18+18> Ignez Pedroso [Alvarenga]
Рођење: 1634изр, São Paulo, SP, Brasil
casada com Francisco Corrêa e 2.ª vez com Miguel da Costa Gil, natural de Taubaté.
7316/4 <31+9> Salvador Jorge Velho [Jorge]
Рођење: 1635изр, Santana de Parnaíba, SP, Brasil
Смрт: 27 новембар 1705, São Paulo, SP, Brasil
Capitão Salvador foi bandeirante e, em 1668, foi o descobridor das primeiras minas de ouro em Curitiba, durante sua bandeira ao sul.

Em 1680 fez outra expedição ao Paraná, descobrindo as minas que denominou Nossa Senhora da Conceição, mas que ficaram conhecidas como "as minas de Salvador Jorge Velho". Andou muitos anos em busca desse ouro, afirmando que "devia muito e não tinha intenção de regressar a Santana do Parnaíba enquanto não pudesse pagar seus credores".

Descobriu tanto ouro que não só pagou seus credores, como tornou-se um cidadão "muito opulento", possuindo móveis de ouro e prata, fazendas em Santana do Parnaíba, além de 560 índios carijós, herdados de sua tia, Agostinha Rodrigues. Herdou uma quinta em Portugal, de cuja posse abriu mão por litígio com poderosas famílias do Reino.

Prestou relevantes serviços à coroa de Portugal, pelos quais recebeu uma honrosa carta "firmada pelo punho real" em 20 de Outubro de 1698.

Em 1699, retornou ás minas do Paraná com seu irmão Simão Jorge Velho e outros sertanistas.

Casou-se em 1671, em Santana do Parnaíba, SP, com MARGARIDA DA SILVA, filha do CAPITÃO PASCHOAL LEITE PAES e de sua primeira esposa, MARIA LEITE DA SILVA BRITO. Foi pai de três filhos e oito filhas.

Salvador faleceu em 27 de Novembro de 1705.
7417/4 <17+10> Maria Bicudo de Brito [Brito]
Рођење: 1635изр, Santana de Parnaíba, SP, Brasil
Свадба: <25> Paulo de Proença de Abreu [Proença] b. 1602изр d. 1676, Santana de Parnaíba, SP, Brasil
Смрт: 1700изр, Santana do Parnaíba, SP, Brasil
6418/4 <18+18> Magdalena Ribeiro [Alvarenga]
Рођење: 1636изр, São Paulo, SP, Brasil
f.ª de Maria Ribeira de Alvarenga e 2.º marido, foi casada com Antonio da Silva o capitão da pólvora, morador em Santo Amaro. Teve f.º único: Accenço Ribeiro da Silva, casado em 1695 em Santo Amaro com Margarida Dias de Proença.
6519/4 <18+18> Catharina Ribeiro [Alvarenga]
Рођење: 1637изр, São Paulo, SP, Brasil
6920/4 <18+18> Izabel Rodrigues [Alvarenga]
Рођење: 1640, São Paulo, SP, Brasil
7121/4 <38+12> Antonio Bicudo Leme [Brito]
Рођење: 1640изр, São Paulo, SP, Brasil
Свадба: <26> Apollonia da Veiga [Veiga] b. 1645изр d. 3 фебруар 1701, Santana de Parnaíba, SP, Brasil
Смрт: 29 септембар 1704, Itu, SP, Brasil, Aos 29 de setembro passou da Vida prezente ANTO BICUDO LEME, viuvo, co'os sacramtos da Eucharistia, diguo, da confisão; não fes testamto nem obra pia, de que fiz este termo.
7022/4 <18+18> Izabel da Silva [Alvarenga]
Рођење: 1641изр, São Paulo, SP, Brasil
4923/4 <14+8> Mécia da Cunha Gago (de Mattos) [Cunha Gago]
Смрт: 1663, São Paulo, SP, Brasil
5324/4 <19+?> Maria Rodrigues [Alvarenga]
Тестамент: 1668, São Paulo, SP, Brasil
Сахрана: 1668, SP, Brasil, pediu ser enterrada no jazigo de sua avó Izabel Affonso, no Carmo
Смрт: 1668, São Paulo, SP, Brasil
5525/4 <21+19> Isabel de Anhaia [Anhaia]
Смрт: 1712
7226/4 <31+9> Simão Jorge Velho [Jorge]
Смрт: 1712, Santana de Parnaíba, SP, Brasil, Solteiro
Simão foi bandeirante e, em 1699, acompanhou seu irmão na descoberta das minas de ouro de Curitiba.
5127/4 <17+10> Manoel Bicudo de Brito [Brito]
Рођење: Santana de Parnaiba, São Paulo, Brasil
Свадба: <27> Thomazia de Almeida (Bicudo de Brito) [Leme] b. 1655изр d. 1707, Santana de Parnaiba, São Paulo, Brasil
Смрт: 1718, Santana do Parnaiba, SP, Brasil

5

751/5 <48+20> João de Godoy Moreira [Godoy]
Рођење: ~, ?
Свадба: <28> Barbara Paes de Queiroz [Horta] b. ~
772/5 <49+?> José de Mattos [Mattos]
Рођење: São Paulo, SP, Brasil
783/5 <50+22> João de Toledo Castelhanos [Toledo]
Рођење: 5 мај 1642, Sé, São Paulo, SP, Brasil
Смрт: 2 фебруар 1727, São Paulo, SP, Brasil
Juiz ordinário e de órfãos
954/5 <52+23> Miguel Ribeiro da Silva [Furtado]
Рођење: 1650изр, São Paulo, SP, Brasil
Смрт: 1700изр, São Paulo, SP, Brasil
865/5 <56+24> Paschoal Leite de Miranda Filho [Miranda]
Рођење: 1652изр, São Paulo, SP, Brasil
936/5 <49+?> Maria de Mattos [Mattos]
Рођење: 1653, Mogi das Cruzes, SP, Brasil
Свадба: <29> João Nunes de Siqueira Netto [Nunes] b. 1653изр
877/5 <56+24> Antonio José de Miranda [Miranda]
Рођење: 1655изр, São Paulo, SP, Brasil
888/5 <56+24> Francisco Leite de Miranda [Miranda]
Рођење: 1660изр, São Paulo, SP, Brasil
899/5 <56+24> Potencia Leite [Miranda]
Рођење: 1663изр, São Paulo, SP, Brasil
9010/5 <56+24> Anna Leite [Miranda]
Рођење: 1665изр, São Paulo, SP, Brasil
8211/5 <54+?> João Pereira Themudo [Pereira]
Рођење: октобар 1666, São Paulo - SP
também conhecido por João Pereira de Alvarenga
9112/5 <56+24> Maria Ribeiro Leite [Miranda]
Рођење: 1668изр, São Paulo, SP, Brasil
9413/5 <71+26> Maria Leme da Veiga [Brito]
Рођење: 1668изр, Itu, SP, Brasil
Свадба: <30> Gabriel Ponce de Leon [Ponce de Leon] b. 1665изр d. < 1746, Itu, SP, Brasil
8514/5 <56+24> Gaspar Correia Leite [Miranda]
Рођење: 1670, São Paulo, SP, Brasil
Свадба: <92!> Maria Leite Pedroso [Barros] b. 1680изр, São Paulo, SP, Brasil
9615/5 <74+25> Antonio de Proença Abreu [Proença]
Рођење: 1675изр, Santana do Parnaíba, SP, Brasil
Свадба: <31> Gertrudes Domingues [Domingues] b. август 1697, Sorocaba, SP, Brasil
Смрт: 22 новембар 1750, Sorocaba, SP, Brasil
9216/5 <57+21> Maria Leite Pedroso [Barros]
Рођење: 1680изр, São Paulo, SP, Brasil
Свадба: <85!> Gaspar Correia Leite [Miranda] b. 1670, São Paulo, SP, Brasil
7917/5 <51+27> Miguel Bicudo de Brito [Brito]
Рођење: 1681, Santana do Parnaiba, SP, Brasil
Свадба: <32> Anna Maria Nunes (Bicudo de Brito) [Sarmento] b. 1690изр, Santo Amaro, SP, Brasil
Место становања : 1715, Santana de Parnaíba, SP, Brasil, Foram moradores de Parnaiba onde tinham casa de três lanços, na “rua do meio”. Possuiam também um sitio comprado em 1715 do Capitão Baltazar de Godoy Bicudo.
Смрт: 1749, Santana do Parnaiba, SP, Brasil
_FA1: 18 август 1749, Santana de Parnaíba, SP, Brasil, INVENTÁRIO (abaixo)
INVENTARIO de MIGUEL BICUDO DE BRITO

¶Arquivo Publico do ESP- Inventarios Não Publicados C00669 ¶Santana do Parnaiba - 1749 ¶Juiz: João da Rocha do Canto ¶Abertura: 18 ago 1749 ¶Cabeça de casal inventariante a viúva Anna Maria Nunes ¶Procurador da viúva José Ribeiro de Siqueira ¶Herdeiros desta fazenda: ¶- A viúva Anna Maria Nunes ¶- Manoel Bicudo de Brito maior de 40 annos pouco mais ou menos ¶- Francisco Alvares Moreyra por cabeça de sua mulher Maria Nunes Ribeira ¶- Orfãos filhos que ficaram por falecimento de Thomazia Nunes de Almeida mulher que foi do Capitão Aleixo da Fonseca Maciel ¶- Miguel de 15 anos pouco mais ou menos ¶- Anna de 13 anos pouco mais ou menos ¶- Gertrudes 35 anos pouco mais ou menos ¶- Gaspar Nunes de Brito, casado 34 anos pouco mais ou menos ¶- Anna 29 anos pouco mais ou menos ¶- Maria da Assunçao 28 anos pouco mais ou menos ¶- José 27 anos pouco mais ou menos ¶- Antonio Bicudo de Brito, casado, 25 anos pouco mais ou menos ¶- Francisco 24 anos pouco mais ou menos ¶- Escolastica 23 anos pouco mais ou menos ¶- Izabel 22 anos pouco mais ou menos ¶- Rita 19 anos pouco mais ou menos ¶- Gonçallo de 14 anos pouco mais ou menos ¶Seguem avaliações dos bens. ¶Escravos em poder de Francisco Alvares Moreyra: 1 crioula por nome Rita de 35 anos que valeu 70$000, 1 preta de Angola 40 anos ¶Uma morada de casas de três lanços na Rua do meio de Santana do Parnaiba ¶Sitio com sua casa com um oratório “encerrado na parede” com imagens de N Sra da Penha, São Miguel, São Gregorio, N Sra do Rosario e N Sra da Candea. ¶Confrontando com terras de Inacio Nunes Portes, S Mor Simão Francisco Serra e Capitão João Barreto Garcia, Izabel Cardoza Dona Viuva. Escritura passada no cartório da vila, constando que o Cap Baltazar de Godoy Bicudo e sua mulher Ignes Dias de Alvarenga venderam essas terras ao defunto Cap Miguel Bicudo de Brito na era de 1715. ¶Declaração de dividas para com o genro Fco Alvares Moreira, ao falecido João Pedroso Xavier, ao defunto Ignacio Nunes Portes, aos filhos Manoel, Gaspar ¶30 dez 1749 a viúva tomou a si sem juros a parte dos órfãos Francisco, Escolastica, Izabel, Rita e Gonçalo. ¶Diogo de Cubas se apresenta como marido de Rita Bicuda

¶12 ago 1756 - O Capitão Pantaleão Pedroso da Silva dá Gonçalo Bicudo do Amarante por emancipado. O justificante alegou ser casado e habilitado a gerenciar seus bens, apresentando testemunhas.
8118/5 <52+23> Maria Ribeiro Furtado [Furtado]
Рођење: SP, Brasil
Свадба: <33> João de Figueiró [Figueiró] b. 1650изр
Смрт: 1682, SP, Brasil
8419/5 <53+?> Antonio Rodrigues de Escuderos [Escuderos]
Свадба: <34> Maria de Siqueira [Barwel] d. 1676, São Paulo, SP, Brasil
Смрт: 1688, São Paulo, SP, Brasil
7620/5 <49+?> Mécia da Cunha Lobo [Mattos]
Рођење: São Paulo, SP, Brasil
Свадба: <35> Francisco Tavares [Tavares] d. 1719
Смрт: 1715, São Paulo, SP, Brasil
8021/5 <53+?> Eugênia Rodrigues de Escudeiro [Escuderos]
Рођење: TIT. Alvarengas pag 400
Смрт: 1719, Santo Amaro, SP, Brasil
8322/5 <55+?> Braz Esteves Leme [Leme]
Capitão

6

1231/6 <96+31> Romão de Proença [Proença]
Рођење: Sorocaba, SP, Brasil
Свадба: <36> Francisca Monteiro da Silva [Silva] , Sorocaba, SP, Brasil
982/6 <93+29> Maria Nunes de Mattos (Gago) [Nunes]
Рођење: 1668, Mogi das Cruzes, SP, Brasil
Свадба: <37> Bento de Farias [Farias] b. 1668проц, Mogi das Cruzes, SP, Brasil
Свадба: <38> w Bartholomeu da Cunha [Gago] b. 1690, Mogi das Cruzes, Brasil
Смрт: 1744, SP, Brasil
1073/6 <78+?> Teresa de Toledo Castelhanos [Toledo]
Рођење: 1669, São Paulo – SP
Смрт: 1721, Taubaté - SP
1044/6 <81+33> Catarina Ribeiro de Figueiró [Figueiró]
Рођење: 1680изр, SP, Brasil
Свадба: <39> Diogo da Silva Ferreira [Ferreira] b. 1675изр
995/6 <81+33> Izabel Ribeiro Figueiró (Sardinha) [Figueiró]
Рођење: 1681проц
1246/6 <93+29> João Nunes de Mattos [Nunes]
Рођење: 1685, Mogi das Cruzes, SP, Brasil
Свадба: <40> Theresa Fernandes Nogueira [Fernandes Nogueira] b. 1691изр d. 1755изр, Mogi das Cruzes, SP, Brasil
Смрт: 1757, Sorocaba, SP, Brasil
1267/6 <94+30> Maria de Jesus de Zunega [Ponce de Leon]
Рођење: 1690изр, Itu, SP, Brasil
Свадба: <41> Christóvão Diniz de Anhaya [Diniz] b. 1667, Itu, SP, Brasil, CHRISTOVAM DINIS, filho de Anto Roiz de Almeida e de sua molher Maria Dinis, ja defunctos, se recebeo por palavras de preste com MARIA DE SUNICA, filha de Gabriel Ponce de Leon e de sua molher Maria Leme; preste mim, Felis Nabor, vigro encomendado desta igreja e Bartholomeo de Anhaia, Hieronimo da Veiga, Maria Pedrosa e Juliana de Oliveira, todos moradores desta propria villa, a quinze de Fevereiro da sobredita era.
Смрт: < 1746, Sorocaba, SP, Brasil
1028/6 <80+?> Diogo Alvarez Pestana [Alvares]
Рођење: São Paulo, São Paulo, Brasil
Свадба: <42> Luzia Leme (Pestana) [Viegas] , Santo Amaro, São Paulo, SP, Brasil
Смрт: 1700, São Paulo, São Paulo, Brasil
1279/6 <95+?> João da Silva Ribeiro [Ribeiro]
Рођење: 1700изр, São Paulo, SP, Brasil
11010/6 <79+32> Manoel Bicudo de Brito [Brito]
Рођење: 1705, Santana do Parnaíba, SP, Brasil
Смрт: 1773, Santana de Parnaíba, SP, Brasil
11111/6 <79+32> Maria Nunes Ribeiro [Brito]
Рођење: 1712изр, Santana do Parnaíba, SP, Brasil
11212/6 <79+32> Thomazia Nunes de Almeida [Brito]
Рођење: 1713изр, Santana de Parnaíba, SP, Brasil
Смрт: 12 март 1749, Santana do Parnaíba, SP, Brasil
11313/6 <79+32> Gertrudes Maria dos Anjos Brito [Brito]
Рођење: 1714изр, Santana do Parnaíba, SP, Brasil
10514/6 <82+?> João Pereira de Souza Magalhães [Magalhães]
Рођење: 1715, São Paulo - SP
Свадба: <185!> Maria de Lara de Jesus [Lara] b. 1717 d. април 1796
Смрт: 1790, Baependi - MG
Alferes
10815/6 <79+32> Gaspar Nunes de Brito [Brito]
Рођење: 1715, Santana do Parnaíba, SP, Brasil
Смрт: 23 фебруар 1787, Santo Amaro, SP, Brasil
12216/6 <85+92!> Izabel Leite de Barros [Leite]
Рођење: 1717, Pindamonhangaba, SP, Brasil
Свадба: <43> Antonio Galvão de França [Galvão] b. 29 јул 1706 d. 30 јун 1770, Pindamonhangaba, SP, Brasil, Capela Nossa Senhora do Rosário, conhecida como Capela dos Correias
Смрт: 1755, Guaratinguetá, SP, Brasil
11417/6 <79+32> Anna Maria Brito [Brito]
Рођење: 1720изр, Santana do Parnaíba, SP, Brasil
11518/6 <79+32> Maria da Assunção Brito [Brito]
Рођење: 1721изр, Santana do Parnaíba, SP, Brasil
11619/6 <79+32> José Bicudo de Brito [Brito]
Рођење: 1722изр, Santana do Parnaíba, SP, Brasil
10120/6 <79+32> Antonio Bicudo de Brito [Brito]
Рођење: 1724, Santana do Parnaíba, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 30 јануар 1724, Santana do Parnaiba, SP, Brasil
Место становања : 1745изр, Santo Amaro, SP, Brasil
Свадба: <181!> Francisca Vieira da Silva (Bicudo de Brito) [Vieira] b. 1732, São Paulo, São Paulo, Brasil
Смрт: 30 јул 1794, Cotia, SP, Brasil
11721/6 <79+32> Francisco Brito [Brito]
Рођење: 1725изр, Santana do Parnaíba, SP, Brasil
11822/6 <79+32> Escholastica de Almeida [Brito]
Рођење: 1727изр, Santana do Parnaíba, SP, Brasil
11923/6 <79+32> Izabel de Almeida [Brito]
Рођење: 1728изр, Santana do Parnaíba, SP, Brasil
12024/6 <79+32> Rita Nunes de Almeida [Brito]
Рођење: 1730изр, Santana do Parnaíba, SP, Brasil
12125/6 <79+32> Gonçalo Bicudo do Amarante [Brito]
Рођење: 1735изр, Santana do Parnaíba, SP, Brasil
10626/6 <83+?> Maria Leme da Silva [Leme]
Рођење: 1749
Свадба: <44> Joaquim Fernandes de Freitas [Freitas] b. 1749 d. јул 1824
Смрт: Pouso Alto - MG
10327/6 <81+33> Julianna Ribeiro de Figueiró [Figueiró]
Рођење: Tit. Furtados
Свадба: <45> João de Mendonça [Mendonça] d. 1754, Santo Amaro, SP, Brasil
Смрт: 1754, Santo Amaro, SP, Brasil
9728/6 <75+28> Francisco Paes de Godoy [Godoy]
Рођење: ~, Guarapirangá, Minas Gerais, Brasil
Свадба: <46> Antonia Ferraz de Arruda [Arruda] b. ~
Смрт: ~ 1779, Itu, São Paulo, Brasil
10029/6 <78+?> Simão de Toledo Castelhanos [Toledo]
10930/6 <84+34> Antonio Rodrigues Baruel [Escuderos]
Emancipado em 1713
12531/6 <81+33> João de Figueiró da Silva [Figueiró]

7

1451/7 <107+?> Maria de Lara de Toledo [Lara]
Рођење: 1695, Taubaté - SP
também conhecida por Maria de Lara de Almeida
1302/7 <98+37> José Nunes de Farias [Farias]
Рођење: 1706, Mogi das Cruzes, SP, Brasil
Смрт: 1750, Sorocaba, SP, Brasil
1313/7 <99+?> Manoel Pereira Sardinha [Sardinha]
Рођење: 1709проц
1344/7 <100+?> António de Toledo Piza [Toledo]
Рођење: 1709
Смрт: 1769, São Paulo, SP, Brasil
1295/7 <98+38> Escholastica da Cunha Maciel (Mulano) [Gago]
Рођење: 1711проц, Mogi das Cruzes, Brasil
Свадба: <48> Joseph Garcia Mulano [Mulano] b. 1713проц, Sorocaba, Brasil
Свадба: <175!> Mathias Nunes de Farias [Farias] b. 1730 d. 1762, Sorocaba, Brasil
Смрт: Mogi das Cruzes, Brasil
1326/7 <124+40> Salvador Nunes de Mattos [Mattos]
Рођење: 1712, Mogi das Cruzes, SP, Brasil
Смрт: SP, Brasil
1407/7 <104+39> Maria da Silva de Figueiró (Vieira) [Ferreira]
Рођење: 1714изр, São Paulo, SP, Brasil
Свадба: <49> Ignacio Vieira Antunes [Vieira] b. 1709 d. 27 септембар 1788, São Paulo, SP, Brasil
Смрт: 14 април 1774, São Paulo, SP, Brasil, N Sra da Assunção- óbitos Aos 14-04-1774 faleceu Maria da Silva Ferreira faleceu com todos os sacramentos já velha da idade Maria da Silva Ferreira mulher de Inacio Vieira. Fez testamento em que deixou cem missas entre estas seis de corpo presente; foi amortathada em habito Franciscano --- sepultada na tumba da Misericordia; foi testamenteiro o dito Inacio Vieira...
1718/7 <126+41> João Diniz de Zunega [Diniz]
Рођење: 1714, Pitangui, MG, Brasil
Свадба: <50> Rosa Domingues de Proença [Proença] , Sorocaba, SP, Brasil
Смрт: Sorocaba, SP, Brasil
1579/7 <124+40> Joanna Nunes [Nunes]
Рођење: 1725изр, Mogi das Cruzes, SP, Brasil
Свадба: <51> Bernardo Jozeph Tavares [Alves] , Sorocaba, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora da Ponte
Смрт: Sorocaba, SP, Brasil
16910/7 <127+?> Maria Perpétua da Luz [Ribeiro]
Рођење: фебруар 1730, Santo Amaro, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 23 фебруар 1730, Santo Amaro, SP, Brasil, Com geração no V. 4.º pág. 426.
Свадба: <52> Francisco Xavier de Almeida [Almeida] b. 1713, Sorocaba, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora da Ponte
15811/7 <122+43> José Galvão de França [Galvão]
Рођење: 1734, Pindamonhangaba, SP, Brasil
Смрт: 1782, Guaratinguetá, SP, Brasil
16012/7 <122+43> Izabel Leite de Barros Galvão de França [Galvão]
Рођење: 1735, Guaratinguetá, SP, Brasil
Смрт: 1771, Guaratinguetá, SP, Brasil
15913/7 <122+43> Maria Leite Galvão de França [Galvão]
Рођење: 1736, Guaratinguetá, SP, Brasil
Смрт: 11 септембар 1796, Guaratinguetá, SP, Brasil
16714/7 <122+43> Antonio de Sant'Anna Galvão de França [Galvão]
Рођење: 1739, Guaratinguetá, SP, Brasil
"Ordinance": 11 јул 1762, Itaboraí, RJ, Brasil, Ordem dos Frades Menores
Смрт: 23 децембар 1822, São Paulo, SP, Brasil
_FA1: 25 октобар 1998, São Paulo, SP, Brasil, Beatificado
_FA2: 11 мај 2007, São Paulo, SP, Brasil, Canonizado
Титуле : јул 2012, Brasil, 23º lugar entre os "100 maiores brasileiros de todos os tempos".
17015/7 <125+47> Fernando de Figueiró de Camargo [Figueiró]
Рођење: 1740изр, Santo Amaro, SP, Brasil
Свадба: <53> Isabel de Moraes [Pires] b. 1740изр, Cotia, SP, Brasil
Смрт: 1795, SP, Brasil
16116/7 <122+43> Anna Galvão [Galvão]
Рођење: 1741, Guaratinguetá, SP, Brasil
Смрт: 1750изр, Guaratinguetá, SP, Brasil
16617/7 <122+43> Anna Joaquina Galvão de França (Siqueira) [Galvão]
Рођење: 1743изр, Guaratinguetá, SP, Brasil
Смрт: 25 мај 1841, Guaratinguetá, SP, Brasil
16218/7 <122+43> João Galvão de França [Galvão]
Рођење: 26 јун 1745, Guaratinguetá, SP, Brasil
16319/7 <122+43> Anna Jacintha Galvão de França [Galvão]
Рођење: 1747изр, Guaratinguetá, SP, Brasil
15220/7 <101+181!> Ignacio Vieira [Vieira]
Рођење: 1748, Santo Amaro, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 8 јун 1748, Santo Amaro, SP, Brasil, Santo Amaro- Batismos - Aos 08-06-1748; Ignacio; filho de Antonio Bicudo de Britto e Francisca Vieira Antunes. Padrinhos:Cap Ignacio Vieira Antunes e Maria da Sylva sua mulher.
16521/7 <122+43> Manoel Galvão de França [Galvão]
Рођење: 1749, Guaratinguetá, SP, Brasil
Титуле : 1790изр, Guaratinguetá, SP, Brasil, Capitão
14322/7 <105+185!> Antônio Pereira de Magalhães [Magalhães]
Рођење: 1750, Baependi - MG
Свадба: <54> Maria do Rosário Accioli de Albuquerque [Albuquerque] b. март 1764
Смрт: јануар 1829, Pouso Alto - MG
Capitão
15423/7 <101+181!> João Vieira de Brito [Brito]
Рођење: 1750, Santo Amaro, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 27 фебруар 1750, Santo Amaro, SP, Brasil, Santo Amaro- Batismos - Aos 27-02-1750 – João filho de Antonio Bicudo de Britto e Francisca Vieira Antunes; Joseph Bicudo de Britto de Parnahiba solteiro e Rita Maria dos Reis solteira moradora em Boaçava.
14824/7 <101+181!> Anna Maria Vieira de Brito [Vieira]
Рођење: 1752, Cotia, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 1 август 1752, Santo Amaro, SP, Brasil, Santo Amaro- Batismos -126; 01-08-1752; Anna; filho de Antonio Bicudo de Britto e Francisca Vieira; foram padrinhos o mesmo Reverendo batizante (Reverendo Bento de Andrade), e Ana de Oliveira mulher de Joseph de Madureira, moradores desta freguesia de Santo Amaro.
16425/7 <122+43> Francisca Xavier de França [Galvão]
Рођење: 1753, Guaratinguetá, SP, Brasil
Смрт: 1805, Guaratinguetá, SP, Brasil
15126/7 <101+181!> Francisco Vieira de Brito [Brito]
Рођење: 1754, Santo Amaro, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 2 децембар 1754, Santo Amaro, SP, Brasil, Santo Amaro- Batismos -02-12-1754; Francisco; filho de Antonio Bicudo de Britto e Francisca Vieira; Francisco de Medeiros casado e Izabel Vieyra mulher de Gaspar Nunes.
15527/7 <101+181!> Joaquim Vieira de Brito [Brito]
Рођење: 1757, Santo Amaro, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 23 април 1757, Santo Amaro, SP, Brasil, Santo Amaro- Batismos - 23-04-1757; Joaquim; filho de Antonio Bicudo de Brito e Francisca Vieira; Padrinhos: Lopo dos Santos Serra e sua mulher Ignacia Maria Rodrigues.
14628/7 <108+186!> Mathias Nunes de Brito [Brito]
Рођење: 1759, Santo Amaro, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 3 март 1759, Santo Amaro, SP, Brasil
15029/7 <101+181!> José Vieira de Brito [Brito]
Рођење: 1759, Santo Amaro, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 10 јун 1759, Santo Amaro, SP, Brasil, Santo Amaro- Batismos - 10-06-1759; Jose; filho de Antonio Bicudo de Brito e Francisca Vieira; o Vigario Salvador de Camargo Lima e Maria Machada casada.
14930/7 <101+181!> Maria Vieira da Silva [Vieira]
Рођење: 1761, Santo Amaro, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 7 август 1761, Santo Amaro, SP, Brasil, Santo Amaro- Batismos -07-08-1761; Maria; filha de Antonio Bicudo de Brito e Francisca Vieyra; Gaspra Nunes de Brito e sua mulher Izabel Vieyra.
15631/7 <101+181!> Bento Vieira de Brito [Brito]
Рођење: 1763, Santo Amaro, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 13 јануар 1764, Santo Amaro, SP, Brasil, Santo Amaro- Batismos; 13-01-1764; Bento; filho de Antonio Bicudo de Brito e Anna Vieyra; Claudio Furquim de Almeida e sua mulher Anna Vieira.
16832/7 <123+36> Bernardo Antunes [Proença]
Рођење: 1763, Sorocaba, SP, Brasil, Vol VI - Pág. 179 a 236/ pg 200Tit. Cubas Antonio de Proença de Abreu, f.º de 4-3, casou-se 1.ª vez em 1695 em Sorocaba com Francisca de Almeida, f.ª do capitão-mor Thomé de Lara e de sua primeira mulher Maria de Almeida Pimentel, V. 4.º pág. 290; https://www.genealogieonline.nl/en/petroucic-genealogy/I359414.php
Свадба: <210!> Gertrudes Maria de Almeida [Almeida] b. 1765изр, Sorocaba, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora da Ponte
17233/7 <108+186!> Manoel Vieira de Brito [Brito]
Рођење: 27 август 1763, Santo Amaro, SP, Brasil
Смрт: 24 септембар 1822, Santo Amaro, SP, Brasil
15334/7 <101+181!> Antonio Vieira de Brito [Brito]
Рођење: 1766, Santo Amaro, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 22 јул 1766, Santo Amaro, SP, Brasil, Santo Amaro- Batismos -; 22-07-1766; Antonio; filho de Antonio Bicudo e Francisca Vieira; Amaro Antunes da Sylva e Angela Vieira mulher de João Franco de Camargo.
Титуле : 1800изр, SP, Brasil, Capitão
Смрт: 1830, Porto Feliz, SP, Brasil
14735/7 <101+181!> Agueda de Brito [Brito]
Рођење: 1768, Santo Amaro, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 22 децембар 1768, Santo Amaro, SP, Brasil, Santo Amaro- Batismos -027; 22-12-1768; Agueda; Antonio Bicudo de Brito e Francisca Vieyra; José Antonio da Silva e Escolastica Vieyra da Silva casados.
13936/7 <101+181!> Gertrudes Vieira da Silva (de Medeiros) [Vieira]
Рођење: 1770, Santo Amaro, SP, Brasil, Filha caçula.
Хришчанство крштење: 29 новембар 1770, Santo Amaro, SP, Brasil, Igreja de Santo Amaro. Padrinhos: Alferes Ignacio Antonio de Almeida e Ignacia Maria.
Свадба: <55> João Alvarez de Medeiros [Medeiros] b. 12 јануар 1765 d. 7 август 1837, Santo Amaro, SP, Brasil, (RMJ) Matriz de Santo Amaro – Casamentos – Aos 18-09-1787 hua hora da tarde dispensados no grau de parentesco de que são ligados... se casarão ´´´com palavras de presente João Alvres de Medeiros filho de Francisco Furtado de Medeiros e Thereza Alvres np de Domingos de Arzão digo Furtado de Medeiros e sua mulher Maria Afonsa, nm de João Alvres Pestana e Maria da Conceição; com Gertrudes Vieira filha de Antonio Bicudo de Brito e Francisca Vieira da Silva, np de Miguel Bicudo de Brito e Anna Maria Nunes, nm do Capitão Ignacio Vieira Antunes e Maria da Silva de Figueiró.
Место становања : 1795изр, Sorocaba, SP, Brasil, Por volta de 1795, João Alvarez de Medeiros e Gertrudes Vieira da Silva, juntamente com o irmão de João, Joaquim Alvarez de Medeiros, partiram de Santo Amaro para região de Sorocaba, levando João Vieira de Medeiros, de dois anos, e seu irmão mais velho Francisco Vieira de Medeiros, com cerca de 4 anos. Nessa época Gertrudes estava grávida da sua primeira filha, Maria Joaquina, que viria a nascer em Itapetininga. Provavelmente utilizaram um grupo de tropeiros para fazer a travessia, visto que viajar com a família por 150km não era fácil nem seguro naquela época. Também foi nessa travessia que, provavelmente, João Alvarez conheceu Ignacio da Rosa Leão, de Taubaté, que seria sogro de quase todos os filhos de João. Sabe-se também que em 1795 foi o ano de falecimento de seu pai, Antonio Bicudo de Brito aos 71 anos. O casal pode ter esperado seu falecimento para partirem para Sorocaba. Em Itapetininga, nessa época, vivia Bento Vieira de Brito, provavelmente o mesmo Bento irmão de Gertrudes, batizado em 1764. O Bento Vieira de Brito de Itapetininga era casado com Anna Francisca, filha de Rita Pacheco de Albuquerque, e foram pais de Dona Maria Vieira de Santana, mulher do Tenente Almeida e um dos fundadores do povoado de Pilar do Sul.
Смрт: 24 новембар 1836, Itapetininga, SP, Brasil
14437/7 <106+44> Ana Joaquina da Silva [Silva]
Рођење: 1774
Свадба: <56> Manoel Ramos da Silva [Silva] b. 1757 d. 1839
Смрт: 1803
12838/7 <97+46> Escholastica Paes de Oliveira [Godoy]
Рођење: ~, ?
Свадба: <57> Antonio da Silva Leme [Silva] b. ~, Itu, São Paulo, Brasil
Смрт: 1830, Vila de São Carlos, São Paulo, Brasil
13339/7 <100+?> Escolástica de Toledo (Álvares) [Toledo]
13540/7 <100+?> Bento de Toledo Piza [Toledo]
13641/7 <100+?> Maria de Lara [Toledo]
13742/7 <100+?> João de Toledo Castelhanos [Toledo]
13843/7 <100+?> Rosa de Toledo Castelhanos [Toledo]
14144/7 <103+45> Maria da Conceição (Alvarez Pestana) [Mendonça]
14245/7 <102+42> João Alvarez Pestana‎ [Alvares]

8

2031/8 <142+141!> José Alvares Pestana [Alvares]
Рођење: Santo Amaro, SP, Brasil
2042/8 <142+141!> Luzia Leme [Alvares]
Рођење: Santo Amaro, SP, Brasil
2053/8 <157+51> José de Almeida [Alves]
Рођење: Sorocaba, SP, Brasil
Свадба: <58> Gertrudes de Almeida [Almeida] , Sorocaba, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora da Ponte
2154/8 <171+50> Izabel Domingues [Diniz]
Рођење: Sorocaba, SP, Brasil
Свадба: <59> Antonio Fernandes [Fernandes] , Sorocaba, SP, Brasil
1855/8 <145+?> Maria de Lara de Jesus [Lara]
Рођење: 1717, Taubaté - SP
Свадба: <105!> João Pereira de Souza Magalhães [Magalhães] b. 1715 d. 1790
Смрт: април 1796, Baependi - MG
1756/8 <130> Mathias Nunes de Farias [Farias]
Рођење: 1730, Sorocaba, SP, Brasil
Свадба: <129!> Escholastica da Cunha Maciel (Mulano) [Gago] b. 1711проц, Sorocaba, Brasil
Смрт: 1762, Sorocaba, SP, Brasil
1827/8 <141+142!> Theresa Maria Alvarez de Figueiró (de Medeiros) [Alvares]
Рођење: 1731изр, Santo Amaro, SP, Brasil
Свадба: <60> Francisco Furtado de Medeiros [Medeiros] b. 1705изр d. 1776, Santo Amaro, SP, Brasil, RMJ: Santo Amaro- Batismos – Aos 27-01-1761 de manhã na presença das testemunha o Capitão Ignacio Vieira Antunes e o tenente Baltazar Rodrigues Borba ... se casaram com palavras de presente Francisco Furtado de Medeiros viúvo que ficou por falecimento de Elena de C__to, np de Roque Furtado e de sua mulher C---ina(Joa-ina) ---- e pela materna de Manoel Rodrigues de Arzão e de sua molher Maria Afonça de Arzão com Thereza Alvez de Figueiró filha de Joam Alves Pestana e Maria da Conceição, np de Diogo Alves Pestana e Luzia Leme nm de Joam de Mendonça e Juliana Ribeira de Figueiró.
1818/8 <140+49> Francisca Vieira da Silva (Bicudo de Brito) [Vieira]
Рођење: 1732, São Paulo, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 23 октобар 1732, São Paulo, SP, Brasil, N Sra da Assunção – Aos 23-10-1732 bat Francisca filha de Ignacio Vieira e sua mulher Maria da Silva foram padrinhos Francisco Xavier Gonçalves e Caterina de Figueyros.
Место становања : 1745изр, Santo Amaro, SP, Brasil
Свадба: <101!> Antonio Bicudo de Brito [Brito] b. 1724 d. 30 јул 1794, São Paulo, São Paulo, Brasil
1979/8 <140+49> Escholastica Vieira da Silva Antunes [Vieira]
Рођење: 1733изр, São Paulo, SP, Brasil
17710/8 <132+?> Anselmo Nunes de Mattos [Mattos]
Рођење: 1735, Sorocaba, SP, Brasil
Смрт: 1781, Sorocaba, SP, Brasil
20211/8 <142+141!> Antonio Francisco Ribeiro [Alvares]
Рођење: 1736изр, Santo Amaro, SP, Brasil
21612/8 <132+?> Luzia Nunes [Mattos]
Рођење: 1737, Sorocaba, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 24 октобар 1737изр, Sorocaba, SP, Brasil
Свадба: <61> Duarte Pacheco de Albuquerque Neto [Albuquerque] b. 1685изр d. 28 фебруар 1757, Sorocaba, SP, Brasil
_FA1: 1758, Sorocaba, SP, Brasil, Casou pela segunda vez com Vicente Ferreira Maciel, f.º de Estevão Sanches Paes e de Maria Antunes Maciel. Com geração no V. 1.º pág. 142.
Смрт: 1777, Sorocaba, SP, Brasil
19813/8 <140+49> Anna Vieira da Silva [Vieira]
Рођење: 1739, São Paulo, SP, Brasil, Gêmea de Bento
Хришчанство крштење: 6 мај 1739, São Paulo, SP, Brasil, N Sra da Assunção- - Bento e Anna gemeos – Aos 06-05-1739 bat Bento e Anna .------ filhos ---gitimos de Ign--- --eira e de sua mulher ----- Silva
Смрт: 17 април 1778, São Paulo, SP, Brasil
19914/8 <140+49> Bento Vieira da Silva [Vieira]
Рођење: 1739, São Paulo, SP, Brasil, Gêmeo de Anna
Хришчанство крштење: 6 мај 1739, São Paulo, SP, Brasil, N Sra da Assunção- - Bento e Anna gemeos – Aos 06-05-1739 bat Bento e Anna .------ filhos ---gitimos de Ign--- --eira e de sua mulher ----- Silva
Смрт: 27 децембар 1761, São Paulo, SP, Brasil, N Sra da Assunção- óbitos – Aos 27-12-1761 faleceu da vida presente Bento ?????? Antunes solteiro filho de Ignacio Vieira Antunes e sua mulher Maria da Silva ....... O cura Antonio Tolledo de Lara
20115/8 <141+142!> Joanna Alvares de Figueiró [Alvares]
Рођење: 1740изр, Santo Amaro, SP, Brasil
17616/8 <131+?> Josepha Ribeiro de Figueiró (Mattos) [Sardinha]
Рођење: 4 децембар 1740, Sorocaba, SP, Brasil
18617/8 <140+49> Izabel Vieira da Silva [Vieira]
Рођење: 1741изр, São Paulo, SP, Brasil
20018/8 <140+49> Angela Vieira da Silva [Vieira]
Рођење: 1745изр, São Paulo, SP, Brasil
Тестамент: 1798, São Paulo, SP, Brasil, Arquivo do ESP – Inventarios não Publicados – 1798 Inventariada –Angela Vieira da Silva Autuação Anno do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Christo de mil setecentos e noventa e oito na Cidade de São Paulo aos doze dias do mês de Setembro do dito anno (o inventariante João Vieira de Camargo prestou juramento e declarou que a inventariada falecera aos sete dias do mesmo mes de agosto do presente ano com testamento) Titulo dos erdeiros Do Primeiro Matrimonio Francisco Franco de Camargo, 30 anos Anna cazada com Rafael Cardoso Maria, solteira, 25 anos José ausente Joaquim Gertrudes casada com o Alferes Jose de Oliveira Do 2º matrimonio João 15 anos
Смрт: 25 август 1798, São Paulo, SP, Brasil, Santo Amaro - Aos 25-08-1798 faleceu na Cidade com todos os sacramentos Angela Vieira da Silva viúva de João Franco, 50 anos pouco mais ou menos, sepultada dentro da Igreja de N Sra do Rosario em habito de S Francisco, era freguesa desta paroquia.
21419/8 <171+50> Escholastica Diniz [Diniz]
Рођење: 1749изр, Sorocaba, SP, Brasil, http://www.genealogiabrasileira.com/titulos_perdidos/cantagalo_ptponcestorales.htm
Свадба: <62> Vicente Fernandes [Fernandes] b. 1746изр, Sorocaba, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora da Ponte
18720/8 <157+51> Bernardo Alves [Alves]
Рођење: 1754, Sorocaba, SP, Brasil
Свадба: <63> Margarida de Almeida [Almeida] b. 1754, Sorocaba, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora da Ponte
Место становања : 1795, Itapetininga, SP, Brasil
20721/8 <157+51> Joaquim Alves da Fonseca [Alves]
Рођење: 1756изр, Sorocaba
17422/8 <129+175!> Leonardo José da Cunha Maciel [Farias]
Рођење: 1758
Број деце: Leonardo teve 8 filhos com Maria Nunes da Silva http://www.holtzgen.com/individual.php?pid=I3266&ged=bernadete.ged&tab=0
Свадба: <64> Maria Nunes da Silva (Maciel) [Mattos] b. 1759 d. 8 фебруар 1846, Sorocaba, SP, Brasil
Смрт: 1832
20623/8 <157+51> Bernarda Maria Gomes [Alves]
Рођење: 1763изр, Sorocaba, SP, Brasil
21024/8 <169+52> Gertrudes Maria de Almeida [Almeida]
Рођење: 1765изр, Sorocaba, SP, Brasil
Свадба: <168!> Bernardo Antunes [Proença] b. 1763, Sorocaba, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora da Ponte
21225/8 <170+53> Fernando Antonio de Figueiró [Figueiró]
Рођење: 1770изр, SP, Brasil
Свадба: <65> Isabel de Barros [Barros]
Oitavo em 10 filhos, c.c. Isabel de Barros, filha do cap. Inácio Barbosa de Araújo e de s.m. Maria Leite de Barros, esta descendente dos Paes de Barros Penteado e Paes Lemes, e sobrinha longínqua de Fernão Dias.
20826/8 <168+210!> Francisco Antunes de Proença I [Proença]
Рођење: 1785изр, Itapetininga, SP, Brasil
Свадба: <66> Manoella Angelica [Angelica] , Itapetininga, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora dos Prazeres
20927/8 <168+210!> Bento Antunes de Proença [Proença]
Рођење: 1787изр, Sorocaba, SP, Brasil
Свадба: <67> Escholastica Joaquina Silveira [Silveira] b. 1790изр, Itapetininga, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora dos Prazeres. Foram testemunhas Francisco de Proença e Joaquim da Silveira.
18328/8 <143+54> Beraldo José de Toledo [Toledo]
Рођење: октобар 1788, Aiuroca - MG
Свадба: <184!> Maria Joaquina da Silva [Silva] b. 1798 d. децембар 1881
Смрт: јун 1861, Brotas - SP
Conhecido como Beraldão. Em cerca de 1853, Beraldão e seus familiares deixaram o sul de Minas Gerais (região de Itajubá) e vieram para o oeste, para o Estado de São Paulo. Eram o casal chefe, 13 filhos, genros, noras e netos, acompanhados por escravos e agregados. A grande caravana composta por 140 pessoas levantou acampamento, dirigindo-se em estafantes e demoradas jornadas a cavalo, para o então chamado sertão de Brotas. Este era o último povoado civilizado, à beira das florestas e campos que se estendiam na região do ocidente selvagem e povoado por indígenas. Os Pereira de Toledo adquiriram grandes áreas de terras, que mais tarde constituíram os municípios de Brotas, Dois Córregos, Mineiros do Tietê e Jaú (este fundado em 15/8/1853). As terras de Beraldo ficavam na região do rio Jacaré-Pepira.
21129/8 <139+55> José Alvares de Medeiros [Medeiros]
Рођење: 1789, Cotia, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 18 октобар 1789, Cotia, SP, Brasil, Vigário Alexandre Luiz de Oliveira Padrinhos: os avós Antonio Bicudo de Brito e Francisca Vieira da Silva
18830/8 <139+55> Francisco Vieira de Medeiros [Medeiros]
Рођење: 1791, Santo Amaro, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 4 септембар 1791, Cotia, SP, Brasil, Madrinha: Anna Francisca, mulher do capitão José Joaquim Marianno da Silva César. Vigário Fernando Lopes Camargo
Место становања : 1795изр, Sorocaba, SP, Brasil, Por volta de 1795 seus pais, João Alvarez de Medeiros e Gertrudes Vieira da Silva, juntamente com seu tio paterno Joaquim Alvarez de Medeiros, partiram de Santo Amaro para região de Sorocaba, levando João Vieira de Medeiros, de dois anos, e seu irmão mais velho Francisco Vieira de Medeiros, com cerca de 4 anos. Nessa época Gertrudes estava grávida da sua primeira filha, Maria Joaquina, que viria a nascer em Itapetininga. Provavelmente utilizaram um grupo de tropeiros para fazer a travessia, visto que viajar com a família por 150km não era fácil nem seguro naquela época. Também foi nessa travessia que, provavelmente, João Alvarez conheceu Ignacio da Rosa Leão, de Taubaté, que seria sogro de quase todos os filhos de João.
Свадба: <68> Marianna Alvares [Alvares] b. 1791изр, Itapetininga, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora dos Prazeres
Смрт: 1830, Porto Feliz, SP, Brasil
18031/8 <139+55> João Vieira de Medeiros [Medeiros]
Рођење: 29 јул 1793, Santo Amaro, SP, Brasil
Крштење: 29 јул 1793, Santo Amaro, SP, Brasil
Место становања : 1795изр, Sorocaba, SP, Brasil, Por volta de 1795 seus pais, João Alvarez de Medeiros e Gertrudes Vieira da Silva, juntamente com seu tio paterno Joaquim Alvarez de Medeiros, partiram de Santo Amaro para região de Sorocaba, levando João Vieira de Medeiros, de dois anos, e seu irmão mais velho Francisco Vieira de Medeiros, com cerca de 4 anos. Nessa época Gertrudes estava grávida da sua primeira filha, Maria Joaquina, que viria a nascer em Itapetininga. Provavelmente utilizaram um grupo de tropeiros para fazer a travessia, visto que viajar com a família por 150km não era fácil nem seguro naquela época. Também foi nessa travessia que, provavelmente, João Alvarez conheceu Ignacio da Rosa Leão, de Taubaté, que seria sogro de quase todos os filhos de João.
Свадба: <69> Manoella Maria do Espírito Santo Rosa (Vieira) [Alvares] b. јун 1798 d. > 1860, Itapetininga, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora dos Prazeres. Padrinhos: João Nunes e Joaquim Nunes
Место становања : 1 август 1829, Itapetininga, SP, Brasil, João Vieira de Medeiros adquiriu por escritura datada de 01/08/1829 um sítio de valor de 122$400 no bairro conhecido por Capão Alto da Vila de Nossa Senhora dos Prazeres de Itapetininga. Essa propriedade pertencia ao casal Antonio de Almeida Leite e esposa Maria Vieira de Santana, moradores da Vila de Nossa Senhora dos Prazeres de Itapetininga na época, cuja posse se dera por herança paterna de Dona Maria Vieira de Santana. O casal Tenente Antonio de Almeida Leite e Dona Maria Vieira de Santana seriam nos anos posteriores a essa negociação os grandes incentivadores da ocupação da Fazenda do Pilar e o município de Pilar do Sul surgiu a partir da doação de parte dessa fazenda para a construção da Capela e da Vila.
Смрт: 25 фебруар 1842, Itapetininga, SP, Brasil
Image:Imagem1.jpg

Assinatura de João Vieira de Medeiros.

25 de Agosto de 1833
18932/8 <139+55> Maria Joaquina Vieira de Medeiros [Medeiros]
Рођење: 1796изр, Itapetininga, SP, Brasil
Свадба: <70> Joze Lazaro Borba [Siqueira] b. 1795, Itapetininga, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora dos Prazeres
Смрт: < 1857, Santo Amaro, SP, Brasil, Seu marido, Joze Lazaro Borba, viúvo, casou de novo em 1857 em Santo Amaro, sua cidade natal.
18433/8 <144+56> Maria Joaquina da Silva [Silva]
Рођење: 1798
Свадба: <183!> Beraldo José de Toledo [Toledo] b. октобар 1788 d. јун 1861
Смрт: децембар 1881
19134/8 <139+55> Anna Maria Vieira de Medeiros [Medeiros]
Рођење: 20 децембар 1799, Sorocaba, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 25 децембар 1799, Sorocaba, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora da Ponte
Свадба: <71> Claudiano Jose Ferreira [Ferreira] , Itapetininga, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora dos Prazeres
19035/8 <139+55> Joaquim Vitorino de Medeiros [Medeiros]
Рођење: 1801изр, Sorocaba, SP, Brasil
Свадба: <72> Gertrudes Maria do Espirito Santo Alves Roza [Alvares] b. 1804изр, Itapetininga, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora dos Prazeres
19636/8 <139+55> Francisca Maria Vieira [Medeiros]
Рођење: 1803изр, Sorocaba, SP, Brasil
Свадба: <73> Joaquim Manoel da Silva [Rodrigues] b. 1800изр, Itapetininga, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora dos Prazeres
19537/8 <139+55> José dos Anjos Medeiros [Medeiros]
Рођење: 2 октобар 1805, Sorocaba, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 9 октобар 1805, Sorocaba, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora da Ponte
Свадба: <74> Francisca Maria Vieira [Vieira] b. 4 јун 1821, Itapetininga, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora dos Prazeres
19238/8 <139+55> Gertrudes Maria Vieira [Medeiros]
Рођење: 28 септембар 1807, Sorocaba, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 4 октобар 1807, Sorocaba, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora da Ponte
Свадба: <75> Manoel de Oliveira Machado [Oliveira] , Itapetininga, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora dos Prazeres. Padrinhos: João da Costa Aranha e Manoel Joaquim da Meira.
19439/8 <139+55> Manoel Vieira de Medeiros [Medeiros]
Рођење: 25 јун 1809, Sorocaba, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 9 јул 1809, Sorocaba, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora da Ponte
Свадба: <76> Roza Maria Alves Leão [Alvares] b. 1812изр, Itapetininga, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora dos Prazeres Padrinhos: Alferes Francisco Vieira de Medeiros e Joaquim Vieira de Medeiros.
21340/8 <172+?> Catharina Maria de Moraes [Brito]
Рођење: 4 март 1810, Santo Amaro, SP, Brasil
Свадба: <77> José Marcellino de Barros [Barros] b. 1800изр d. 1846, Santo Amaro, SP, Brasil
Смрт: 1850, Santo Amaro, SP, Brasil
19341/8 <139+55> Delfina Maria Vieira [Medeiros]
Рођење: 4 децембар 1811, Itapetininga, SP, Brasil
Хришчанство крштење: 15 децембар 1811, Itapetininga, SP, Brasil
Свадба: <78> Antonio Vieira de Maia [Vieira] , Itapetininga, SP, Brasil, Igreja Nossa Senhora dos Prazeres
Свадба: <79> José Fortuoso de Barros [Barros] b. 1810изр, Itapetininga, SP, Brasil, Padrinhos: Capitão Manoel de Albuquerque Rolim (Pessoa:215479) e João Vieira de Medeiros (Pessoa:235973)
17342/8 <128+57> Antonia da Silva Ferraz [Silva]
Свадба: <80> Fructuoso José Coelho [Coelho] b. 1796 d. изм 5 новембар 1865 и 3 март 1868
Смрт: ~ новембар 1875
17843/8 <133+?> Ana Maria de Toledo e Oliveira (Ribas) [Álvares]
17944/8 <133+?> Manuel Alves de Toledo [Álvares]